Orixás e Entidades da Umbanda e do Candomblé

orixas preto velhos

Pretos Velhos
A noite chega e o barulho que se escuta é o ranger das correntes que aprisionam os negros escravos após mais um dia de trabalho árduo nas fazendas.
Nas senzalas onde são jogados os negros ainda acorrentados uns aos outros deixam que seus pensamentos os transportem até a Mãe África e relembram da época em que corriam livres matas adentro em busca da caça para alimentar sua tribo, sentiam o calor do sol em seus corpos, trazendo ânimo e vitalidade nas águas doces dos rios e cachoeiras, banhavam-se com alegria e disposição e à noite sentavam-se ao redor da fogueira e olhando o céu estrelado conversavam sobre o que cada um fez durante aquele dia tão proveitoso e planejavam as novas aventuras do dia seguinte.
Antes de dormirem, agradeciam as suas divindades a proteção de mais um bom dia e o negro sonhava dentro da senzala em situação tão adversa e agora a única liberdade que ele tem é sonhar com o passado e ter a esperança que no futuro alguns deles ou seus descendentes possam novamente ser livres para correrem mata adentro, sentir o calor em seu corpo sem o chicote em sua carne, banhar-se nas cachoeiras e rios, sentarem-se ao redor da fogueira, dançar, cantar, amar e cultuar livremente suas divindades.
Esses negros escravos que tanto sofreram no passado e não se revoltaram contra Deus e nem contra os deuses que cultuavam. Séculos se passaram e hoje esses espíritos de luz vêm nos visitar, vem nos ensinar a humildade, a paciência e a esperança em nossos desafios. Essas entidades de tanta luz e amor escutam com paciência nossos pedidos de socorro, enxugam nossas lágrimas e com suas rezas e conselhos, aliviam o nosso coração angustiado.

Atenção: Você precisa efetuar um cadastro ou já ter cadastro no site para prosseguir.

Email: corporativo.
Email: reidovudu@reidovudu.com.br
www.reidovudu.com.br
www.reidovudu.com
Telefone 0xx(34)99150-2401 CASO DE URGÊNCIA
Telefone Fixo do Templo 0xx(34)3662-3812

 

Login

Senha

 

 

Voltar